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18/08/2010

Água para que?...



Olá,

Uma das metas da primeira semana do nosso desafio do "biquini de lacinho" é inferir pelo menos 2 litros de água por dia. Para as que já bebem PARABÉNS. ePara as que como eu ainda não bebem vamos começar a beber.
Neste post reuni informações relevantes para entendermos a importancia da água. Sei que vocês já devem saber de muita coisa que está escrito aqui, mas vale à pena ler.

 A água presente no nosso corpo corresponde a 60, 70%, essa quantidade varia de acordo com a proporção de músculo e tecido adiposo, sexo e idade. Sendo que no corpo dos atletas ela esta presente em maior quantidade. ela pode ser medida através do exame de impedância bioelétrica.
É importante para o nosso corpo pois:
  1. Regular a temperatura corporal.
  2. Lubrificar e amortecer as articulações.
  3. Proteger o cordão espinhal e outros tecidos sensíveis.
  4. Livrar dos resíduos através da urina, transpiração e movimentos do intestino.
ATENÇÃO:

"Para as pessoas que pretendem reduzir a quantidade de massa gorda no seu organismo a importância da água é fundamental sendo a mesma responsável pelo maior numero de fracassos de perca de peso, isto porque no metabolismo da gordura o organismo produz água, sendo que para cada 500 g de gordura degradada, cerca 550 g de água repleta de resíduos são produzidos. Para que essa água seja eliminada, evitando-se a sua retenção, há necessidade de se ingerir mais água, porém limpa, sem resíduos, para proporcionar o equilíbrio hídrico do organismo, garantindo o seu funcionamento de forma saudável dai a importância da água para perde peso. Sem uma hidratação adequada, o corpo fica inchado porque a concentração de sódio aumenta e é preciso compensá-la com retenção de líquidos."
Além disso no dia a dia o corpo perde água através da funções diárias normais, como ir ao banheiro, transpiração e até em pequenas quantidades quando exalamos

Assim, devemos ingerir em média 2 litros de água por dia, para repor essa perda e garantir o bom funcionamneto do organismo e preveinir a desidratação, sendo que essa quantidade deve ser maior nos dias mais quentes, durante a prática de exercícios, febre, entre outros.

Dicas :
  • Ande sempre com uma garrafinha de água na bolsa.
  • Refrigerante e sucos cheios de açucar ou adoçante, não valem como água.
Curiosidade:
" Cérebro: Este será o maior choque para todos, pois o nosso cérebro é constituído por 85% de água e é por este motivo que existem muitas dores de cabeça que deixariam de existir com um pouco mais de água, principalmente nas mulheres. Não existindo água suficiente para o seu funcionamento o cérebro recorre ao intestino para repor a quantidade em falta, fantástica a forma de funcionamento do nosso organismo."


Bjokas
Fontes: erthnam e cyberdiet



1 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Letícia Meirelles disse...

Vamos beber agua meninas!hehehehe
beijos
bom findy!