RSS

Pesquisar este blog

07/08/2010

Detalhes sobre o desafio


Olá, blogueiras.

Vou explicar como será o desafio. Ele terá início no dia 23 de agosto, com duração de 12 semanas e será dividido em três etapas de quatro semanas. Ao final de cada etapa enviarei o selinho de campeã as vencedoras.
Aqui você estabelece o quanto quer perder por semana. Porém é preciso lembrar que emagrecer rápido demais não é bom e nem funciona, geralmente voltamos a engordar tudo de novo logo em seguida, (o chamado efeito sanfona).
Por isso, minha meta será mais ou menos 5% do meu peso por mes. Eu peso 72kg, assim minha meta da mes será de 3600g. Então por semana pretendo perder 1%, ou seja 720g,  parece pouco, mas deta forma não fico anciosa, e não corro o risco de me boicotar.
Ao final de um mês terá sido mais de um quilo e de forma gradativa meu corpo terá mais tempo para se acostumar ao novo peso.
Outro diferencial, é que o desafio não prega só o emagrecimento, mas a adoção de hábitos saudáveis para garantir que não voltaremos a engordar, mater a saude e a recuperar a auto estima que muitas vezes vai ficando de lado.
Veja, a cada semana além de tentar perder peso você terá três metas para cumprir, uma referente a RA, outra a atividade física e uma de beleza.
O da primeira semana será o seguinte.
Meta RA: beber dois litros de água por dia
Meta A. Física: Relaxar 5 minutos 3vezes por semana, fazendo uma auto massagem.
Meta de belesa: Aplicar protetor solar todos os dias.
Simples né?
As pesagens deve ser enviadas até o doingo de cada semana, e as planilhas com os resultados serão divulgadas nas segundas.
A maioria de nos, assim como eu, não vai colocar seu biquini de lacinho já ao final do desafio, mas com certeza, estaremos mais perto desse dia. Essa é apenas a primeira parte de um grandioso projeto de vida.

A cada quatro semans vou colocar uma musa inspiradora, mas lembre-se que cada mulher tem seu biotipo ideal, isso é só pra dar um ânimo. Não se apegue a padrões de beleza.

Focou interessa? clique na guia Biquini de lacinho e se inscreva.
Boa sorte a todas nós e bjoks

6 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Fanny Turizani disse...

\0/vou participar ,e vou tentar seguir certinho

Letícia Meirelles disse...

To dentro! nunca usei um biquini de lacinho!hauhauhauhau
beijos
;*

ALEKA disse...

Oi...
Acho que coloquei errado na inscrição....cooquei 5% se não me engano...é 1% por semana...igual a voce tá...
Beijokas

Danny disse...

olá...achei bem legal...
tambem quero participar

Vamos Correr disse...

oi vanessa ,que bom que ainda posso entrar ,meu peso eu não me pesei está semana amnahã estou indo na nutricionista e vou ver realmente quanto estou pesando,na ultima vez estava com 76,2kg,quero tirar as200g, já está ótimo,qualquer coisa te passo o peso amanhã a noite,
beijos e obrigado..

Vamos Correr disse...

olá Vanessa,obrigado por passar no meu cantinho,estou curtindo muito o blog,vou enviar meu peso hoje pois amanhã não sei se vou ficar no pc,meus filhos o domingo inteiro,com horarios marcados.
Meu peso hoje é de 76,100kg emagreci 100gramas,ufa ,gostei é melhor do que engordar,.
beijos e bom final de semana.