RSS

Pesquisar este blog

26/08/2010

Por um rostinho de bebê...

Olá,
Meninas

Na semana passada tivemos um post sobre protetor solar.
Mas, os cuidados com a pele não param por ai. Na próxima semana, nossa meta de beleza para o desafio sera usar um hidrante a noite, então aqui vão os cuidados básico para uma pele bonita.

Consultar um dermatologista periódicamente é essencial, pois este profissional após examinar a pele vai recomendar os cuidados mais adequados as necessidades de cada um. Por isso não deixa de visitar um regularmente.
Porém exsitem cuidados básicos que todos devemos ter. Um deles é o uso do protetor solar. Outro é a limpeza.
Devemos lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia. Pela manhã, ao acordarmos e á noite antes de dormir, para retirar as impurezas, maquiagem e poluição. Mas, lavar o rosto não é tão simples como parece, você deve optar por um sabonete de PH neutro para não agredir a sensível pele do rosto.
Os sabonetes também podem ser em barra, liquido , cremoso, gel, e devem ser escolhidos de acordo com o seu tipo de pele.

  • Pele normal: é indicado o uso de usar emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos.
  • Pele seca: use leites ou cremes de limpeza e evite os sabonetes.
  • Pele oleosa ou mista: o ideal é usar sabonetes líquidos, emulsões, géis ou soluções de limpeza não oleosas.
Os dermatologista recomendam o uso de uma loção adstringente para  remover as impurezas mais profundas, e fechar os poros.
Outro cuidado essencial é o uso de um creme hidratante, recomendado para todos os tipos de pele, pois ajuda a proteger e a recuperar a humidade perdida pelas agressões diárias, (vento, sol, poluição etc.) Como o sabonete o hidratante também deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele.

  • Pele normal ou mista: dê preferência a loções e leites hidratantes.
  • Pele oleosa: o ideal é usar hidratantes em forma de gel, gel-creme, fluidos ou loções cremosas, sempre com formulações livres de óleo (oil free).
  • Pele seca: requer hidratantes consistentes, em forma de creme.
A utilização de produtos inadequados pode causar oleosidade excessiva e acne, principalmente no caso de quem tem pele oleosa. Lembre-se de hidratar também a região dos olhos com um hidratante específico, ou agravar o ressecamento, por isso é impressindível saber qual é o seu tipo.
No mercado a excelentes produtos que além de hidratar tratam problemas como acne, flacidez, manchas entre outros, confira essa matéria da boa forma.
O produto deve ser aplicado em pequenas quantidades em todo o rosto e pescoço com movimentos suaves até que seja completamente absorvido.
Então escolha o seu e mãos a obra.
Fontes: maisquebeleza/ sitemedico.
.
 Obs. O fromulário de pesagem é amanhã sexta. Fiz uma confusão com o dia da semana ontém.

Bjoks

1 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Luciana Kotaka disse...

Oi Vanessa, uso uma loção para lavar o rosto chamado Cetaphil, para não agredir a pele. Super boa sua postagem. Bjks