RSS

Pesquisar este blog

19/08/2010

Porque passar Filtro Protetor Solar?

Olá,

Muito tem se falado da importância do uso do Protetor Solar nos dias hoje, pois com o buraco na camada de ozônio e os altos indices  de poluição a nossa pele fica exposta a uma grande radiação. Pesquisa indicam que a cada vinte anos, 4% da camada de ozônio é destruída pela ação de poluentes lançados na atmosfera.
Contudo, o sol é importante para a formação da vitamina D no roganismo, responsável pelo aumento da absorção do cálcio e fósforo pelo intestino, constituintes fundamentais dos ossos, também é responsável por algumas funções neurológicas e é inclusive antidepressiva portanto é bom para a saúde mas, é preciso ter cautela.
Não devemos nos expor ao sol, no período das 10 ás 15 horas. E devemos usar sempre Filtro Protetor Solar. Os raios UVA aceleram o envelhecimento da pele, e os UVB são os causadores do câncer de pele
Se expor direto ao sol sem proteção pode causar envelhecimento precoce da pele, manchas flacides e até mesmo um câncer de pele. Pessoas de pele muito clara, mulheres grávidas e as que tomam anticoncepcional devem ter um cuidado maior. Além disso, os efeitos do sol são cumulativos.

Adiferença entre bloqueador  e protetor é que o bloqueador é mais potente, geralmente mais espesso, indicado para pessoas com a peles muito sensiveis ou com algum tipo de doença de pele e crianças.





 COMO USAR O FPS

  • Quanto:
A quantidade recomendada de protetor solar para o corpo é de duas a três colheres de sopa, e uma colher de café para  o rosto. É preciso proteger também os cabelos e o couro cabeludo, e para isso já existem alguns produtos específico no mercado, (além do uso de bonés e chapéus), e não se esqueça dos lábios.

  • Quando:
O protetor deve ser aplicado meia hora antes da exposição ao sol. e reaplicado a cada duas ou três horas e após entrarmos na água ou transpiração excessiva.
No dia a dia quando a exposição não é direta, podemos aplicar nas regiões que ficam mais expostas.
Dando atenção especial ao rosto, lábios, pescoço, colo e mãos.

Qual é o tipo ideal:

  • Depende do tipo de pele, quanto mais clara e mais sensível, maior deve ser o fator, o mínimo que os dermatologistas recomendam é o 15.
Na hora da compra preste ateção nos seguintes itens:

  1. Se o produto é hipoalergênico, que causam menos reações alérgicas.

  2. Se o produto é livre de PABA, uma substância com grandes chances de provocar alergias.

  3. Se é Oil Free, ou seja livre de óleo recomendado para as peles oleosas.

  4. Se não é comedogênico, aqueles que não obstruem os poros, evitando o surgimento de cravos.


Fonte: manual da beleza e beleza.terra
 
 
Bjoks

1 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Luciana Kotaka disse...

Bem interessante essa matéria, pois apesar de sabermos muito, sempre foge alguma informação importante. Bjks lindinha