RSS

Pesquisar este blog

23/08/2010

Relaxa...

Olá, meninas.

Hoje eu acordei com uma terrível gripe, mesmo assim levantei disposta a fazer tudo o que me propus. Afinal estou participando de três desafios.
E o que eu mais quero é me superar, não quero ser melhor que ninguém, quero apenas ser uma pessoa melhor.
Por isso resolvi começar relaxando, primeiro enquanto eu me massageava os ombros no banho (eles estavam mesmo tensos), parei para pensar  porque eu queria megrecer realmente. Muitas amigas blogueiras relatam que querem emagrecer por causa do companheiro, pressão da família e amigos, para poder engravidar, saúde e por ai vai.
Meu motivo era recuperar o corpo que eu tinha tentar me resgatar, mas também havia pressão de algumas pessoas da família (sempre comentam que depois de casada você vai relaxando). Então resolvi deixar a opinião dos outros de lado, nunca mais serei como era antes, meu corpo mudou, afinal pasei por três gestações.
Hoje com a experiencia aprendi a me aceitar e a parar de sofrer, não desejo mais ser como a atriz  da novela ou a modelo da capa da revista, quero emagrecer para me sentir melhor comigo mesma, mas sem anciedade. Vou devagar com o andor.
Essa anciedade e essa cobrança externa me levaram há uma terrível depressão que me fez sofrer por mais ou menos 6 anos, hoje não tenho pressa, vou conseguir no meu tempo.
Sei que não vou usar biquine de lacinho este verão, pois após três gestações fiquei com flacidez que só a plastica resolve, mas tudo bem, não tenho que ser igual a ninguém.
Por isso sugiro um momento de automassagem, para que possamos nos tocar, refletir e tirar o peso de emagrecer das costa. Isso tem que ser uma conquista prazerosa e não uma tortura, uma imposição.
Aqui o link de dois site que ensina uma automassagem para que estiver interessada.
Link 1.
Link 2

Bjoks

6 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Fanny Turizani disse...

oi tem sorteio no meu blog participa lá

Tamy disse...

Olá Vanessa....gostaria de saber se tem como eu participar ainda do desafil do lacinho???

Luciana disse...

Oi amiga, melhoras para ti.Um beijo grande e um ótimo dia

Luciana Kotaka disse...

Ei amiga, sou acima no comentário. Bjks

Tamy disse...

Vanessa, segue oe meus dados:
peso: 103kg
quero perder nessa semana: 1kg

Qualquer novidade manda pra me nega!!!!!

Sra Bala de Alga disse...

Oi Vanessa,
Deixar o passado no passado é muito importante, pois mesmo que resgate o peso, você nunca vai resgatar a pessoa que era. A vida passa, a gente muda e tem que seguir em frente, amando tudo o que conquistamos e desejando o futuro e não o passado. E isso, amiga, é uma ex atleta, que costmava se apresentar fora do país quem te diz...
Beijokas e siga com vontade!