RSS

Pesquisar este blog

05/09/2010

Corpo em movimento

Olá, meninas.

Como prometi vou postar aqui um artigo sobre a importancia dos exercícios aeróbicos.
A atividade física não serve apenas para emagrecer, mas para manter a saúde e previnir doenças. O corpo humanofoi feito para estar sempre em movimento.
Mas, com as facilidades e dificuldades da vida moderna estamos ficando cada vez mais sedentários. As facilidades são elevador, carro, escada rolante, controle remoto entre outras. Já as principais dificuldades residem na falta de tempo para malhar por causa do trabalho, estudo família e etc.
Os especialista recomendam que se pratique pelo menos. 30 de atidades aeróbicas por dia.

Benefícios
  • Auxilia no controle do peso;
  • Reduzir seu risco ou controlar doenças crônicas como diabetes tipo 2, pressão alta e colesterol, doenças cardíacas, osteoporose, artrite e alguns tipos de câncer;
  • Construir músculos articulações e ossos saudáveis;
  • Melhorar o equilíbrio e flexibilidade e postura;
  • Prevenir a depressão e a anciedade; 
  • Melhorar o humor e sensação de bem-estar;
  • Melhora da auto-estima e sentimento de bem-estar;
  • Aumento da energia;A
  • Ajuda a construir e manter músculos;
  • Aumento da resistência e força muscular;

    Dicas para um Programa de Atividade Física Seguro e Bem Sucedido
Verifique seu estado de saúde com um profissional médico. Caso tenha problema de saúde crônico como obesidade, diabetes, enfermidade cardíaca ou pressão alta, pergunte ao seu médico que tipo de atividade física e qual a quantidade apropriada para você.
Comece devagar. Incorpore mais atividade física no seu dia-a-dia e gradualmente atinja o objetivo de 30 minutos para melhorar sua saúde e controlar seu peso.

Atenção:

Para vocês que desejam começar a se movimentar, é de primordial importância que façam antes um "check up" das condições cardíacas entre outros testes que comprovarão o seu nível de condicionamento físico (já disponíveis nas boas academias). A partir daí, procure orientação médica juntamente com um profissional da área de Educação Física para assim, iniciar as atividades.

Sugestão

Para quem vai malhar em casa como eu, tem a democratoca e super eficiente caminhda e esta sugestão de step no blog da Giovana que serve para os dias de chuva também.

Bjoks
.

 

2 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Vamos Correr disse...

bem esclarecido seu comentário sobre atividade fisica,associado a reeducação alimentar com certeza haverá perda de peso.
beijos e apreça tmbém lá no meu blog,
quando sai a planilha de peso novamente?

Srtª Poulain disse...

menina atividade fisica é tudo mesmo, atualmente estou um pouco parada, por relaxamento, mais nessa semana quero voltar com força total...
boa semana
bjs