RSS

Pesquisar este blog

20/09/2010

Por que comer alimentos integras?

Olá
Queridas

Hoje quero falar da importância do alimentos integrais.
Ao contrário do que muita gente pensa, a menos que seja por recomendação médica, os carboidratos não devem ser cortados do cardápio, mesmo para quem esta de dieta. Pois os mesmos são a principal fonte de energia para nossas atividades diárias e  indispensável para a manutenção e construção dos músculos.
O vilão da história não são os alimentos fontes de carboidratos em si, e sim os refinados, que já perderam suas fibras. E após serem consumidos são responsáveis por elevar rápidamente o indice glicêmico e logo em seguida há uma queda acentuada.
Embora os alimentos integrais sejam um pouco mais calóricos, por serem ricos em fibras dão uma maior sensação de saciedade, o que nos ajuda a controlar a boca nervos. Além disso, os amidos dos alimentos refinados precisa de vitaminas e minerais para ser absorvidos. Como as vitaminas e minerais estavam na película que foi retirada, o próprio organismo terá que fornecê-las, retirando do próprio estoque. Isso leva ao empobrecimento vitamínico e desequilíbrio do funcionamento do corpo (cansaço físico, cansaço mental, gripes e resfriados constantes, gastrite, dores nos membros etc.).
Fontes: Site , sitemedico, curtavida
Na últimas décadas houve um aumento considerável no consumo dos carboidratos refinados, como por exemplo o açúcar e as farinhas brancas, assim como de outros alimentos de alto índice glicêmico como a batata, o milho, a cerveja, os sucos industrializados e os refrigerantes.
Essa mudança alimentar foi associada a uma verdadeira epidemia de Diabetes de tipo II, Obesidade e Doenças Cardiovasculares. Os estudos apontam para o consumo de carboidratos refinados como sendo o grande responsável por essa epidemia que assola os USA. fonte:clinicaberenicewilke

Bjoks

6 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Lú Pinheiro disse...

oi amiga...
adorei o post...
muito bom mesmo...
tenha uma ótima semana...
bj florzinha

Dani disse...

Eu tinha duvidas sobre isso!!!
Então vamos ao ditado!
" O que não mata, engorda!!" rsrsrs kkkk
Otimo o post de hoje!
Beijos

Vann disse...

Oiee trabalho com transp. aereo e rodoviario de materiais graficos, Realiza Express.

Mas eu trab. no adm. financeiro.

Bjs

Lucy Britto disse...

Belas dicas hein

Seja bem vinda em meu espaço tbm
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/

bjssss...

Sol disse...

É algo que preciso colocar na minha alimentação.

Bjs

doce cabana disse...

Olá amoreko
To passando para desejar uma ótima semana....aproveitei para dar conhecer seu espaço, rs...e ameeeeeeeeei, meus parabéns. Gostaria que conhecesse o meu tb, me sentiria honrada em te ter como seguidora...trabalho comm cvestidos importados e com maquiagens, de fazer enrubecer de tao belas...rsrsrsrrs.... www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. O Brechó ainda estou postando, e o docecabanna ainda tem coisas novas a postar,estou começando agora, sabe....
mas estou a todo vapor, rs....
Beijos linda, muito sucesso!!!!