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01/09/2010

Não deixe a salada de fora.

Olá meninas.

Perder peso de forma saudável e definitiva não requer privação e sim reeducação alimentar.
Por isso estou propondo que façamos mudanças nos nossos antigos e incorretos hábitos alimantares, incorporando aos poucos uma nova forma de se alimentar. Mais equilibrada e mais saudável.
Na semana passada foi sugerido aqui no blog o consumo de 2 litros de água por dia. Hoje vou falar da importancia das verduras na alimentação.
Calma! Não é para niguém viver á base de salada, afinal não somos coelhas né?
Mas os nutricionistas recomendam que se coma pelo menos três porçãos de legumes e verduras por dia, Nas seguintes porções: 

  • Crus: 1 prato de sobremesa
Ex: Alface, acelga, agrião, rúcula, escarola, mostarda, repolho roxo, repolho branco;


  • Cozidos: 1 xícara de chá
Ex: Acelga, brócolis, couve-flor, escarola, mostarda, couve-manteiga, almeirão;
As verduras também possuem bastante fibras que aumentan a sensação de saciedade e ajudam no funcionamneto do metabolismo. a controlar o apetite.
Além disso são fontes naturais importantíssimas de vitaminas e minerais, e quem vive de diata corre o sério risco de sofrer carencias desses nutrientes. Nada melhor que de fonte natural.

Uma dica pessoal, experimente novos tipos de verduras e novas formas de prepara, faça combinações e molhos difernte (sem muito sal e muita gordura). Eu não abro mão do azeite, memso sabendo que ele é calórico, mas pelo menos faz bem a saúde. Outra coisa que aprendi é que cozinhar é bom, pois eu preparo do jeito que eu realmente gosto.

Se você trabalha, estuda, ou seja não tem tempo (ou usa de desculpa). Outra dica:
Lave as verduras no dia que você tiver um tempinho, uma vez na semana, seque as bem e coloque em uma vasilha tampada na geladeira. Depois é só temperar e comer.
O tempero você também pode deixar pronto em uma garrafinha de azeite por exemplo, logo ponho uma receita aqui no blog. Quem souber de alguma pode mandar.

Por fim, para saber um pouco mais sobre a importancia dessas mudanças, confira esta materia do site Comportamento Magro sobre repertório de base e se anime com sua verduras.


Fonte: sitemedico

Bjoks
.

7 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Vamos Correr disse...

olá amiga,eu já consumo verduras diariamente,é habito desde criança,e meus filhos também comem graças a Deus,além de serem saudáveis.
beijos

Letícia Meirelles disse...

Eu ñ deixo mais passar a salada desde quando comecei a dieta, salada todo dia!hehehe
bj

Lú Pinheiro disse...

A salada é fundamental...
e emagrecer com RA é ficar magrinha pra vida toda...
bjinhos flor

Lú Pinheiro disse...

A salada é fundamental...
e emagrecer com RA é ficar magrinha pra vida toda...
bjinhos flor

Giovana disse...

Oii..

Agora com os dias mais quente é mais facil de consumir saladas!!

Bjs!

ALEKA disse...

Oi...
Ainda bem que gosto muito de legumes e verduras...tenho de me policiar para comer carne...não sou muito amante...
Beijokas

Giovana disse...

Participa do meme sim, da tempo, nem q vc poste amanha 2 dias de uma vez so!!