RSS

Pesquisar este blog

23/09/2010

Unhas bem feitas

Olá.

Meninas está semana está meio agitada e eu estou muito cansada, por isso atrasei o post, mas, aqui vai ele:
Uma das metas desta semana e dar um trato nas unhas. Isso pode ser feito por você mesma ou por uma profissional, em casa ou no salão.
Parece simples, mas não é. Desde que eu aprendi a fazer as unhas a uns 15 anos átras, muita coisa mudou, e para melhor (que bom!).
Vou dar umas dicas básicas.

Fazer as unhas na manicure

Se você faz as unhas na manicure, não pense que é só chegar e se sentar que está tudo resolvido não. É preciso tomar alguns cuidados. O uso de materioa não higienizao devidamente pode trazer complicações, como Hepatite, micoses entre outras.
Verifeque as condições de higiene do local e se os equipamentos são devidamente esterilizados, lembrando que forninho não esteriliza.
 Se a profissional usar  bacia com água, peça que ela utilize forros descartáveis antes de mergular seus dedinhos na água, e veja se o forro é novo. As lixas de unha e os pálitos de madeira, também não devem ser reutilizados. Na dúvida leve seu próprio alicate. Eu levo todo meu kit, quando vou ao salão.


Fazer as unhas em casa

Fazer as em casa não é tarefa das mais complicasa não. Hoje em dia já não é mais preciso aqueles potinhos com aguá morna e gotas de sabonete líquido. Podemos comprar em qualquer perfumaria e drogaria, kits de manicure com luvas e meias, que vem com um creminho para amolecer a cutícula e amaciar as mãos e pés.
Facilita muito o trabalho, diminui a bagunça e é mesmo muito bom.
Outra coisa muito legal são os lencinhos removedores de esmalte, ótimos para limpar as unhas sem cheiro forte, e sem deixá-las esbranquiçadas. Quanto aos esmaltes há uma infinidade de cores para todos os gostos e ocasiões. Você encontra também adesivos com desenhos lindinhos para colar nas unha, só  não vale exagerar.
Comece pelos pés, para não estragar as unhas das mãos já feitas ok? Só tome cuidado para não remover demais a cutícula, pois ela é a proteção da unha, uma boa alternativa é usar hidratantes específico para elas todos os dias, com o passar do tempo as cutículas diminuem, comigo resolveu. E para finalizar, na hora de limpar os cantinhos não tem jeito, algodão preso na ponta do palito e removedor de esmaltes liquido (ou acetona), são a melhor opção.

Passo a passo
  • Remova os esmalte velho
  • Lixe as unhas no formato sua preferência
  • Calce as meias ou as luvas, aguarde alguns minutos.
  • Em seguida rasgue a pontinha dos dedos, um de cada vez.
  • Empurre o a cutícula com uma espátula, tenha cuidado.
  • Remova o excesso com um alicate de cutícula, se for do seu agrado. Tenha mais cuidado ainda.
  • Após fazer isso em todas as unhas retire as luvas/meias e remova o excesso de creme com uma toalhinha.
  • Aplique uma fina camada de base nas unhas.
  • Depois aplique o esmalte
  • Você pode finalizar com um spary secante.
Você também pode utilizar os potinhos com água morna e sabonete liquido.

Materiais :
  • Um par de luvas antissépticas
  • Um par de meias antissépticas
  • Lenços para remover esmalte
  • Base incolor

  • Esmalte que pretendo usar (se não tem muita prática use cores claras a princípio). Nude esta na moda
Estas são as mnhas dicas, é o que eu costumo fazer, mas achei um site bem legal vale conferir. Clique aqui.


4 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Vamos Correr disse...

oi Van,eu estou precisando urgente fazer mihas unhas,voce fez um comenta´rio lá no blog qe não pode caminhar por causa do bebe,sabe que aqui onde moro tem academia oferecendo um cantinho pro bebe enquanto a mãe se exercita,outra coisa que voce pode fazer é natação com o bebe,eu levei meu filho a partir dos 6 para aprender a nadar,entrava com ele na piscina,é um momento muito gostoso,que diverte ,relaxa,e eles adoram,hoje ele está com 16 anos e adora nadar e nada muito bem,quando foi ficando maior ,ele já ficava sozinho com a professora e ai enquanto ele fazia eu entrei na hidroginastica.
e uma sugestão,beijos

Lucy Britto disse...

Olá bem legal seus post de hoje
adoro estar com minhas unhas em ordem, acho até falta quando não estão coloridas, rsss
Vim lhe agradecer as palavras uma grande quarta e volte sempre bjsss...

emagrecendovou disse...

Oi Van, 4kg por mês pode ser mto sim, é que se eu colocar uma meta inferior a tendencia é eu eliminar menos ainda eu me conheço, rsrs.

Boa as dicas das unhas!

Bjs da Sol

Vamos Correr disse...

oi Vn,é meu filho também tem renite hoje mais pequeno não tinha,ataca a renite por causa do cloro,mais quando são pequenos a natação é boa para eles,é que cada medico tem uma opinião então a gente fica na dúvida não é mesmo,é necessario fazer o teste parra saber o que ataca a renite,meu filho é de bicho em casa e poeira e só,então de água não graças a Deus,por que ele é um peixe.
vamos então para outra estratégia,coloque o bebe no carrinho e vá caminhar com ele,enfim tem jeito para tudo aahaahh beijõa