RSS

Pesquisar este blog

09/01/2013

Passo a passo rumo á novos hábitos.



Olá, queridas borboletas.

Este ano quero transformar  minha vida, e dessa vez não é só promessa de ano novo não.
Já comecei diferente, com a anciedade minha pior inimiga bem controlada.
Sempre acompanhei o blog da Ro, mas, agora estou conseguindo seguir as recomendações. Estou nos baby steps, firme e forte.
Afinal, precisamos organizar nossas coisas, nossa cabeça e nossa vida, esse é o primeiro passo antes de iniciar um novo projeto, mesmo que esse projeto seja emagrecer.
Com organização e disciplina fica mais fácil pensar e visualizar o que precisa ser feito.Mesmo que seja uma dieta, exercícios físicos ou comprar uma casa. São projetos bem diferentes, porém o princípio é o mesmo.
Então, além de me livrar das coisas velhas e sem utilidade estou criando rotinas, hábitos para me ajudar, e estou estabelecendo metas.

Pensando na R.A e na A.F comprei um diário da Boa Forma que chegou hoje. Achei bem legal, é um diario de 12 semanas com lugar para você marcar o tipo de exercío, a duração, o que você comeu durante o dia e até se bebeu os dois litros de água.
Com certeza a maioria de vocês já fez isso em caderninhos ou cadernetas, assim como eu, mas este é bem prático já vem tudo bem organizado e lindo, é só preencher, e depois fica mais fácil de visualizar.

Venho contar se está dando certo ok.
Também tenho uma sugestão de matéria, para quem estiver interessado que: Criar uma rotina positiva no lugar de um mau hábito é chave para mudança, no IG delas.

Bjoks

2 amigas deixaram seu carinho. Comente você também.:

Roseli Gomes disse...

Bom dia FLYMiga Vanessa!!!

Onde encontro essa agenda? A FLYMiga Zezé também falou dela e deixei passar a oportunidade de perguntar, 12 semanas é o prazo do pense magro né???

Bem, agradeço a visita e segue a resposta:

Bom dia Vanessa!!

Lá no Grupo, o pessoal envia algumas dúvidas, respondo, envio algumas Missões, é bem movimentado...

Seja bem-vinda e qualquer coisa pergunta...

Eu prefiro escrever por lá em WEB, você lê a mensagem, responde por lá, configura as mensagens e finalmente interage....

Bjins

FLYRoBrasileira

Luciana Kotaka disse...

Que graça o diário desse ano, ele é bem bacana mesmo.
Falou tudo amiga, disciplina e organização é tudo nesse processo de perda de peso.Leia esse texto- http://lucianakotaka.com.br/2012/05/comprometimento-e-fundamental-para-quem-deseja-perder-de-peso-2/

No que precisar, estou sempre por aqui.
bjs